quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mensagem dos Professores de Itapecuru



Publicado pelo Sinproesemma

Data de Publicação: 3 de maio de 2011 às 16:25

Mensagem aos professores

                     Você está do lado da governadora “Rosengana” ou da educação de qualidade que toda sociedade clama?
                      De um lado, temos um governo cruel, que quer a sangria do seu povo e que não respeita a educação do nosso estado. Um governo que recebe Zezé de Camargo e Luciano, mas não recebe os educadores do estado. Um governo que recebe 90 milhões de reais para ajudar as famílias carentes atingidas pelas enchentes e some com o dinheiro. Um governo que, durante as eleições, prometeu 72 hospitais e uma revolução na educação, mas nunca entregou nenhum hospital e não respeita os professore. Enfim, está instalado no Maranhão (mais uma vez) um governo de mentiras, desmandos e truculência.
                        Do outro lado, temos uma classe de trabalhadores que luta por uma educação de qualidade, por um estado mais justo, mais desenvolvido, mais humano. Trabalhadores da educação que desenvolvem suas atividades em péssimas condições de trabalho, com estruturas físicas das escolas sucateadas, com turmas superlotadas e outros tantos obstáculos que enfrentamos no dia a dia.
                        Você, professor, só pode escolher um dos lados. Estamos há mais de 60 dias em greve, travando uma luta acirrada com este governo e só vamos ganhar se nos mantivermos unidos. Se voltarmos agora para sala de aula, sem nossas reivindicações atendidas, vamos voltar humilhados e massacrados. Não podemos nos amedrontar, a essa altura da guerra. Se você voltar para sala de aula agora, estará escolhendo o lado do governo.
 

Sejamos firmes em nossas lutas e objetivosA greve continua!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário