sábado, 14 de maio de 2011

Vídeos da greve dos professores do Estado do Maranhão

Parabéns professores por esta grande vitória!


Decisão sobre a greve do professores do Imperatriz

Hoje, 14 de maio de 2011, sábado, houve mais uma assembléia na sede do sindicato dos professores de Imperatriz para decisão do andamento ou encerramento da greve que já dura mais de 70 dias. 
De acordo com o encontro em São Luis entre sindicato e governo, houve acordo entre ambas as partes.
Por unanimidade, os professores que estavam presente hoje no sindicato, decidiram paralisar a greve, voltando para a sala de aula nesta próxima segunda-feira.
Abaixo estão as imagens dos professores que participaram da reunião. Peço desculpas, se faltou algum colega nestas imagens.
Eis, portanto, os melhores professores de Imperatriz, os que estavam em greve, segundo o gestor Agostinho Noleto.
Peço muitas desculpas aos colegas, por não ter especificados cada nome de escola referentes às imagens, pois não consegui lembrar de cada uma.
E estes foram os que ficaram até o final da greve.
Aluno que participou da greve dos professores

Peço desculpas pela imagem, acho que tremi de emoção

A luta é difícil, mas nunca desistir!

Hoje, 14 de maio de 2011, haverá uma reunião no SINPROESEMMA, a partir da 7:00 h; para a transmissão dos informes dos acontecidos em São Luis. Portanto, vamos todos para a sede do sindicato. 

Não devemos desistir desta luta, ela é a única saída que temos  para a reivindicação dos nossos direitos.

Comentaram colegas do movimento, que o próprio gestor Agostinho Noleto em suas entrevistas, disse que os que estão em greve,  são os únicos e verdadeiros professores de Imperatriz e do Maranhão.

Ainda é tempo dos que estão em sala de aula, contornar essa situação de serem o lado oposto dos guerreiros.

Por isso, vocês serão bem-vindos ao meio das guerreiras e dos guerreiros que estão lutando pelos que ainda se encontram em sala de aula.

Sejam bem-vindos!



GOVERNO ENVIA SEGUNDA PSEUDOPROPOSTA E SINDICATO CONVOCA ASSEMBLEIA


Publicado pelo mrp-maranhao

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Em decorrência da resistência e garra dos professores que continuam em greve e das reuniões ocorridas com o Presidente da Comissão de Direitos e com o Promotor de Educação, o qual declarou que na segunda ou terça-feira( dia 16) estará realizando reunião com a Secretaria de Educação e o Comando de Greve e não havendo acordo, impetrará ação em face do governo do estado; além das manifestações estudantis em todo o Maranhão, o governo acuado remeteu à direção do sindicato mais uma pseudo-proposta, veja:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Manisfestação de alunos e professores em Imperatriz

Hoje, 13 de maio de 2011, mais uma manifestação de professores e alunos saindo da praça de Fátima rumo ao Colégio Amaral Raposo passando pelo Sistema Brasileiro de Televisão - SBT, fazendo uma parada em frente ao SBT, onde todos os alunos fizeram protestos contra a forma que a televisão de Imperatriz trata tanto professores quanto alunos de forma negativa. Em seguida, fizeram a paralização em frente da Secretaria de Educação, onde professores e alunos exigiam tanto de Agostinho Noleto quanto da governadora respeito por todos.

Onde professores expressaram seu repúdio a essa administração de Roseana Sarney e seus discípulos.

Muitas reclamações de alunos contra Agostinho Noleto por tê-los maltratado verbalmente. Dizendo palavras de baixo escalão sobre os alunos e professores.

Portanto, todos estão revoltados pela falta de respeito tanto do gestor quanto da governadora; aulas sem iniciar por causa de Roseana Sarney, mais de 70 dias de greve. Está uma calamidade.

As imagens do dia de hoje: 13 de maio de 2011