quarta-feira, 11 de maio de 2011

Passeata dos alunos e professores

Hoje, 11 de maio de 2011, alunos e professores fizeram uma manifestação em protesto contra o governo Roseana Sarney; iniciando a partir da praça de Fátima até a ponte do Cacao, onde todos os estudantes bloquearam a passagem de veículos que trafegavam pela BR-010, em seguida retornaram para a praça de Fátima. 

Foi cantado o Hino Nacional por todos os alunos no momento em que todos se encontravam próximos à ponte.

Nesta passeata participaram aproximadamente 2000 alunos. Sendo esta considerada uma das melhores dos movimentos acontecidos desde o início da greve, que iniciara no dia 1º de março de 2011.

Todos os professores estão orgulhosos com a iniciativa dos alunos em ajudá-los nesta greve, a qual tem incomodado a todos, tanto professor quanto aluno.

No encerramento da passeata todos os professores se reuniram no SINPROESEMMA, para ouvir os relatos do dia, e o um deles é em relação às ameaças de Agostinho Noleto, com a demissão dos profissionais da educação.

Para o consolo de todos os professores, encontrava-se também presente na reunião, um dos advogados do sindicato dos professores, e o mesmo explicara que não haverá demissão alguma.

Todos os professores estão assegurados pela lei. Não havendo, portanto, demissão para nenhum dos grevistas. 

Segundo o advogado do SINPROESEMMA, seria muito bom que todos os que estão em sala de aula, retornassem para o movimento, para com isso fortalecer a greve, e o governo assinar mais rápido possível o Estatuto do Magistério. Porque se eles continuarem em sala dando aula, a greve se estenderá por mais tempo, e pelo que se sabe, todos querem que a paralisação dos professores tenha logo um final feliz.

Portanto, enquanto tiver alguém em sala de aula, todos os alunos serão prejudicados por causa da presença destes colegas nas escolas dando aula.

Um apelo

Queridos colegas que ainda estão nas escolas ministrando aula. Voltem para o movimento! Vamos unir nossas forças para vencermos esta governadora perversa. Que não tem piedade de ninguém. Porque se ela tivesse um pouco somente de amor pelos alunos, pais de alunos e de professores, jamais ficaria descontando os salários dos trabalhadores. Pois, todos os professores e seus familiares dependem deste salário.

Não é justo o que ela e o Agostinho Noleto estão fazendo. 

Até parece que eles são filhos de chocadeira. 

Será se eles não entendem que cortando o salário de todos, não os forçarão a retornar para a sala de aula. E sim, prejudicará tanto o professor, o aluno quanto o comércio de Imperatriz?  

Mais uma vez: Queridos colegas, voltem para a greve!

Abaixo encontram-se as imagens de hoje, 11 de maio de 2011.







Um comentário:

  1. Valei Aquiles, você sempre fazendo sua parte e fazendo sua propria história, diferente daqueles que covardemente voltou a sala de aula enfraquecendo o movimento.

    Hélia

    ResponderExcluir