sábado, 13 de agosto de 2011

Encontro dos Professores da rede Estadual de Ensino do Maranhão no Hotel New Anápolis

Hoje, 13 de agosto de 2011, mais um encontro no New Anápolis Hotel em Imperatriz de professores da rede estadual de ensino do Maranhão para debates sobre a educação do Estado do Maranhão, evolvendo assim, assuntos diversos a respeito do atual governo e sua falta de cumprimento do acordo acertado com o encerramento da greve que durou de 01 de março a 16 de maio de 2011.
Os professores abordaram assuntos sobre os sindicatos existentes desde os anos de 1800 aos anos 2000.
Professor  Júlio Guterres
O professor Júlio Guterres fez uma palestra sobre a ditadura do Brasil e o sindicato desta época; greves do anos 70, uma delas a greve do ABC paulista e muito mais assuntos de grande importância para o fortalecimento da classe grevista do Estado do Maranhão.

Professor Carlos Hermes, você é um grande guerreiro nesta luta, meus parabéns!

Professor Carlos Hermes
O professor Carlos Hermes tocou num assunto muito triste; sobre nossa sociedade: a diferença social de nossa cidade - a diferença entre os ricos e os pobres de Imperatriz.

Parabéns professor Nonato pela sua dedicação aos colegas professores!

Professor Raimundo Nonato
Também neste encontro houve o questionamento pelo professor Raimundo Nonato - presidente do sindicato de Imperatriz - aos colegas que estava presentes nesta reunião de hoje sobre a paralização das aulas aos sábados pelo não cumprimento da governadora do acordo feito entre sindicato e governo em maio, ficando
assim o acordo dos professores para a paralização após o presidente de São Luis - Júlio Pinheiro, reunir-se com o professores de São Luis para firmar este acordo; como também com todos os professores do  Estado do Maranhão.



Professor Julio Pinheiro, parabéns a você e ao seu companheiro por deslocar-se de São Luis a Imperatriz para fortalecer esta luta difícil, mais não impossível



Parabéns professora Rose, você é uma guerreira nesta luta!



Grandes guerreiras e guerreiros

Parabéns a todos os companheiros e companheiras que estiveram mais uma vez reunidos nesta reunião de hoje do dia 13 de agosto de 2011, como também aos que estiveram ontem reunidos nesta grandiosíssima assembléia, mostrando assim o valor que cada um tem para a mudança deste Maranhão tão sofrido e maltratado por esse governo que não valoriza a educação do seu povo, o qual confiou nela para esta mudança - mudança para melhor e não para pior.






O professor Francinildo, um grande guerreiro nesta luta por um Maranhão melhor


Um lanche muito gostoso aos guerreiros e guerreiras da Educação do Maranhão






sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro no Hotel Anapolis de Professores da Rede Estadual

Hoje, 12 de agosto de 2011, os professores se encontraram para um treinamento sobre Curso  Descentralização de Formação de Dirigentes.
Também houve a exibição de um filme que abordava períodos de greve do século XIX na França, com o título de: Germinal
Como também houve discussões sobre o Estatuto do Magistério do Professor abordadas pelos professores, Celso, Carlos Hermes e mais alguns professores.
Estiveram presentes neste encontra a promotora de Imperatriz, juntamento com o advogado do Sindicato dos Professores. O presidente do Sindicato Julio Pinheiro, juntamente com um companheiro de São Luis.
Às 15:00 h, os professores tiveram um momento de descontração, recebendo um gostosíssimo lanche.
Este dia de hoje foi ótimo.
Abaixo as fotos dos que estavam neste grandiosíssimo encontro.