sábado, 15 de junho de 2013

Como Elohim Deus gosta de ser adorado

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a vida vem do judeu.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura adoradores que sejam assim.
24 Pois Elohim é Ruach, e é necessário que os que Oadoram O adorem em espírito e em verdade.
Yochanan (João) 4:23-24
Acredita-se que para adorar o Pai Eterno não há necessidade de se repetir a mesma oração todos os dias e todas as horas. Deve-se orar de dentro do coração. Como se estivesse conversando com seu melhor amigo. Muitos dão glórias e louvores a pessoas que nunca as conheceu e estas nem ao menos não são suas amigas, e todos acabam se esquecendo do Pai Eterno.
Conversar com seu melhor amigo as mesmas conversas todos os dias chega um momento em que ele acaba se aborrecendo com você, e muitas vezes lhe repreende por isso.
Algo muito importante a se pensar e meditar muito é sobre a questão da Salvação de todos os homens e mulheres.
De onde vem a Salvação? Como diz o verso 22 de Yochanan (João), vem lá do povo judeu e não de outro lugar como Grécia, Roma ou outro país.
Como muita gente sabe, o Yehushua (Jesus) nasceu entre o povo judeu, portanto, Ele como homem era judeu, e não romano, grego ou outra nacionalidade. Então, por que ficar buscando ensinamentos de outros povos, de outras nações como muitos fazem?
O verso 24 afirma que Elohim (Deus) é Ruach (Espírito) se Ele é Espírito por que Adorá-lo da forma como homens gentios nos ensina?
Adorar o Eterno é Adorá-lo com todo o coração, com toda alma, e não apenas com a boca, repetindo milhares de palavras que não servem para nada.

Sindicato repudia onda de boatos sobre ações judiciais vitoriosas

Publicado em 13/jun/2013

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) distribuiu nota repudiando boatos disseminados por algumas pessoas que, a serviço do governo Roseana Sarney, dizem que o acordo entre o Sindicato e o estado para aprovação do novo Estatuto do Magistério e da instituição da Carreira 21 (funcionários de escola) causaria “renúncia ao direito dos educadores receberem seus créditos relativos às ações de descompressão da Tabela Salarial.”
“Isso só pode ser obra de alguém que pretende fazer os educadores desistirem dos seus direitos”, explica o presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro. Ele relembra que foi a entidade que ingressou com essas ações judiciais. “Fomos nós, do SINPROESEMMA, que ingressamos na Justiça cobrando essa descompressão, quando os mesmos boateiros diziam que não valia a pena”, diz Pinheiro. “Essas pessoas são oportunistas; seguem o sabor das ondas contrárias à categoria para servir ao governo”, conclui o líder sindical.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL SOBRE O DIREITO À DESCOMPRESSÃO SALARIAL01

terça-feira, 11 de junho de 2013

Aprovado o Estatuto do Educador

Conquista histórica da educação: aprovado, finalmente, o Estatuto do Educador

Vitória da educação: aprovado, no final da tarde desta segunda-feira, 10 de junho, o Estatuto do Educador, na Assembleia Legislativa do Maranhão. É o resultado de uma grande luta protagonizada pelos trabalhadores da educação da rede pública estadual, com duas grandes greves, uma em 2011 e a outra este ano, totalizando 118 dias de paralisação. Mais detalhes no programa “Educação é Notícia”, na rádio Educadora, logo mais, às 21h, e no site do Sinproesemma, ainda hoje, nesta segunda.
flashNa