sábado, 15 de junho de 2013

Como Elohim Deus gosta de ser adorado

22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a vida vem do judeu.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura adoradores que sejam assim.
24 Pois Elohim é Ruach, e é necessário que os que Oadoram O adorem em espírito e em verdade.
Yochanan (João) 4:23-24
Acredita-se que para adorar o Pai Eterno não há necessidade de se repetir a mesma oração todos os dias e todas as horas. Deve-se orar de dentro do coração. Como se estivesse conversando com seu melhor amigo. Muitos dão glórias e louvores a pessoas que nunca as conheceu e estas nem ao menos não são suas amigas, e todos acabam se esquecendo do Pai Eterno.
Conversar com seu melhor amigo as mesmas conversas todos os dias chega um momento em que ele acaba se aborrecendo com você, e muitas vezes lhe repreende por isso.
Algo muito importante a se pensar e meditar muito é sobre a questão da Salvação de todos os homens e mulheres.
De onde vem a Salvação? Como diz o verso 22 de Yochanan (João), vem lá do povo judeu e não de outro lugar como Grécia, Roma ou outro país.
Como muita gente sabe, o Yehushua (Jesus) nasceu entre o povo judeu, portanto, Ele como homem era judeu, e não romano, grego ou outra nacionalidade. Então, por que ficar buscando ensinamentos de outros povos, de outras nações como muitos fazem?
O verso 24 afirma que Elohim (Deus) é Ruach (Espírito) se Ele é Espírito por que Adorá-lo da forma como homens gentios nos ensina?
Adorar o Eterno é Adorá-lo com todo o coração, com toda alma, e não apenas com a boca, repetindo milhares de palavras que não servem para nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário