sábado, 2 de abril de 2011

TJMA considera legal mudança de férias de professores da rede estadual

Na sessão das Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) desta sexta-feira, 1º, os desembargadores negaram o Mandado de Segurança do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Pública e Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Simproessemma) contra ato do secretário de Educação do Estado, que reduziu de 15 para 10 dias as férias dos educadores concedidas no mês de julho de 2010.

O Simproessema solicitou a correção do calendário escolar alegando, entre outras questões, o fato de a Lei Estadual nº 6.110/94 (Estatuto dos Professores) assegurar as férias de 45 dias aos professores em dois períodos – 15 dias em julho e 30 nos meses de janeiro e fevereiro.

O relator do processo, desembargador Marcelo Carvalho, não acatou as alegações do Sindicato, e ressaltou que a lei não estabelece a concessão obrigatória das férias nos períodos argumentados, podendo ocorrer de acordo com a necessidade da administração.

O desembargador observou ainda, os eventuais remanejamentos do período de férias, necessários diante das greves que comprometem o ano letivo.
(Ascom/TJMA)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Alunos desordeiros foram enviado ao Sindicato para bagunçar

Até que ponto chegou a governadora do Maranhão.
Não quer acordo com os professores e fica dizendo que o sindicato é que não quer acordo. E agora para provar mais uma vez que não quer acordo mesmo, juntou um bando de mal informado chamados de alunos, para ir à sede do Sinproessema em São Luis para invadir a mesma e afrontar seus mestres, os quais estão buscando melhorias para estes mesmos alunos. Isto que é falta de raciocínio.
E como prova que estes foram enviados pela governadora; é através do material usado pelos bagunceiros, que era material de primeira qualidade, coisa que eles que não têm dinheiro para comprar todo esse aparato. Por mais que eles quisessem comprar todos estes equipamentos, eles não teriam condição para adquiri-los. A verdade que estes não teriam o menor interesse em gastar dinheiro com coisas que não têm a menor utilidade para eles, pois sabe-se que o pouco dinheiro que eles têm é para sobrevivência destes pobres coitados; e não sair por aí comprando coisas sem a menor utilidade para eles.
O pior de tudo é a governadora está ensinando a juventude a bagunçar, coisa que poderá voltar contra ela.
Até que ponto chegou a mulher "batalhadora", que dizia querer uma nova educação para o Maranhão. A não ser nova educação para o lado do mal, transformando nossa juventude em futuros marginais, e não para um futuro promissor e cheio de esperança para cada um deles.
Segundo, Júlio Pinheiro, tentou conversar com estes mal informados, e eles não aceitaram dialogar com o presidente do sindicato. Isto é uma prova que as aulas da governadora foram bem aprendidas por seus alunos do mal.
E esses deputados contra os professores, significa que eles também tiveram aulas do mal para chegar onde chegaram como pessoas que ama fazer o mal. Tanto aos professores quanto a estes coitados jovens que nem sabem com será seus futuros.
Nós professores diante de uma situação como esta, é só lamentarmos de tudo que está acontecendo.
Mas a luta continua.
Companheiros nunca desistir desta luta tão lamentável.
Se voltarmos para sala de aula sem vitória, nem mesmo o respeito de nossos alunos teremos mais, imaginemos de outras pessoas mais.
Seremos reconhecidos como um bando de covardes. Que só temos é barulho de trovão e chuva nada.
Muitas coisas boas que temos hoje em dia foram adquiridas por homens corajosos e não por covardes. Pois nem no céu covarde entra.
“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7-8


quarta-feira, 30 de março de 2011

REDE GLOBO DIZ QUE NOTÍCIA É LOCAL

Suas sugestões de reportagem são sempre bem-vindas!

Como esta pauta que você nos enviou tem um caráter local, sugerimos que você entre em contato com a emissora afiliada que transmite a Rede Globo na sua região e encaminhe-a para o telejornal local. Isso fará com que uma equipe específica avalie seu material e ele terá mais chances de ser aproveitado.

Lembramos, ainda, que todas as sugestões são recebidas pela Rede Globo em caráter voluntário, não havendo compromisso em atender a todos os pedidos de matérias que recebemos.

Cordialmente,

Rede Globo

Dia 29 de março a Rede Globo lança sua nova grade programação em um grande evento!

Assista à cobertura, ao vivo, a partir das 8 da noite, em http://www.redeglobo.com.br .

terça-feira, 29 de março de 2011

O tipos de fura-greves

Os tipos de fura-greves

Sempre que uma greve é deflagrada, sempre há os que resolvem furar a greve.

Aqui vai uma singela homenagem a esses “bravos” puxa-sacos, traidores da categoria a que pertencem, ignóbeis, muito úteis aos interesses dos patrões.

O tímido: é aquele que passa caladinho pelo piquete, de cabeça baixa, pois tem vergonha de sua própria covardia ou incompetência.

O angustiado: é aquele que não consegue deixar de furar a greve, mas também não consegue trabalhar, por ficar o tempo todo pensando na besteira que está fazendo.

O neurótico: é aquele que perde completamente o controle emocional quando é barrado num piquete e parte pra briga com os grevistas.

O dissimulado: é aquele que antes de furar um piquete, pára, conversa com os grevistas e ri sozinho das próprias piadas que conta.

O chorão: é aquele que abre o berreiro e pede “por favor” aos grevistas para que o deixem entrar para trabalhar.

O revoltado: é aquele que finge estar descontente com o patrão, reclama com os colegas, mas quando começa a greve é o primeiro a sabotá-la.

O enrustido: é aquele que chega mais cedo só para não ter que passar pelo piquete e, lá dentro fica se escondendo atrás dos móveis para não ser visto pelos grevistas.

O puxa-saco: é aquele que adora furar a greve só porque vai ter mais tempo e privacidade para bajular o patrão e falar mal dos colegas.

O carreirista: é aquele que fura a greve só porque tem uma função de confiança ou porque o patrão lhe prometeu uma promoção.

O incompetente: é aquele que fura a greve porque tem medo de ser demitido.

O chantagista: é aquele que tem coragem até de inventar que a mãe morreu para comover os grevistas para deixá-lo entrar para o trabalho.

O vagabundo: é aquele que fura a greve, mas adora que os colegas a façam para ter desculpa para não trabalhar.

O parasita: é aquele que fura a greve, mas adora quando seu salário vem com o aumento conquistado pelos grevistas.

O dedo-duro: é aquele que fura a greve e fica observando a movimentação dos grevistas para informar ao chefe.

Há características que são comuns a qualquer tipo de fura-greve. Eles são mesquinhos, egoístas, individualistas, hipócritas, covardes, oportunistas e traiçoeiros.

Lembre-se: acima do direito individual do fura-greve está o direito coletivo dos trabalhadores em greve.

Postado por Mauro Rodrigues às 19:20