terça-feira, 10 de maio de 2011

Educadores ocupam Assembléia para reivindicar direitos


Publicado pelo SINPROESEMMA
Data de Publicação: 10 de maio de 2011 às 13:04
Centenas de educadores da rede pública estadual de ensino ocuparam na manhã desta terça-feira, 10, o plenário da Assembléia Legislativa. O intuito desta atividade, mais uma vez, foi cobrar dos parlamentares o cumprimento do papel de interlocutores junto ao governo, para que este resolva o impasse que se acentua sobre a greve dos trabalhadores.
De acordo com o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, a AL precisa se posicionar diante do cenário da greve e dialogar com o governo mais uma vez sobre o pleito dos educadores.
Ainda segundo o presidente, a reivindicação foi sintetizada nos pontos da última rodada de negociação, quando o governo apresentou proposta que foi rejeitada em assembléia na última sexta-feira, (6). “A proposta apresentada pelos interlocutores da governadora não assegura compromisso com a categoria. Portanto, buscamos um novo encontro com a perspectiva de quem sejamos atendidos naquilo que mais queremos desde o começo, que é o atendimento às 21 exigências, incluindo a aprovação e aplicação do Estatuto do Educador”, disse Pinheiro.
O grupo de trabalhadores estará novamente amanhã, a partir das 8 horas, em concentração em frente à Assembléia. A idéia é visitar sempre que possível -, a AL como uma forma de buscar dos deputados, o compromisso de encaminhar negociação com o governo, da aprovação das medidas reivindicadas pela classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário