segunda-feira, 2 de maio de 2011

Greve até na Paraiba


Secretário Scocuglia acusa professores de violarem acordo com o governo

02/05/2011 | 18h19min









O secretário de Educação do Estado, professor Celso Scocuglia, acusou nesta segunda-feira, 2, as entidades representativas dos professores de violarem acordo firmado com o governo para o pagamento de uma bonificação de R$ 230,00 até que o estado normalize suas finanças para que o governo possa implantar o piso nacional dos professores, já decidido pela justiça em última instância. Os professores iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira.
“Essa bonificação foi proposta pelas próprias entidades que, de forma surpreendente iniciaram uma grave, que não é geral, está restrita a algumas escolas de João Pessoa e Campina Grande”, disse Scocuglia durante entrevista a rádio Arapuan.
O secretário disse que todas as negociações com os professores foram esgotadas. “Foram negociações feitas em seis audiências, houve diálogo longo e acordos não cumpridos pelas entidades”, disse o secretário.
Scocuglia disse que o ponto dos professores será cortado. O governo considera a greve iniciada nesta segunda-feira, parcial. Ele disse que vai acompanhar o movimento e colocar falta em quem não comparecer a sala de aula.

João Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário