quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estudantes protagonizam manifestação pró-greve em Imperatriz



 05 Maio 2011  
Revoltados com o descaso do governo com a educação, em greve há quase 70 dias,os estudantes de duas grandes escolas de Imperatriz explodiram numa issurreição estudantil digna dos velhos tempos em que a juventude estudantil assumiu o papel de vanguarda nas transformações sociais desse país.

A estudandata seguiu arrastando colegas de outras escolas, se juntaram aos professores na sede do Simproesemma, e seguiram rumo às escolas Amaral Raposo, Santa Rita de Cásssia e Nascimento de Moraes.

Juventude, alegria, ousadia e esperança tomaram conta do centro de Imperatriz com palavras de ordem do tipo: ré-surgiu o movimento estudantil!!; estudantes na rua,a greve continua!! Professores guerreiros, a culpa é do governo!!

PRÓXIMOS PASSOS

Ficou agendada para esta segunda-feira, 7 horas, na frente da escola Graça Aranha um um novo ato que promete ter número triplicado,os professores formaram comissões de mobilizações e visitas às escolas que funcionam irregurlamente, os estudantes se mobilizarão via redes sociais,este e outros blogs que cobrem a greve,twitter, facebooks e orkuts.


AEROPORTO E RODOVIÁRIA


Professores e alunos planejam interditar o aeroporto de Imperatriz e recepcionar Roseana Sarney na inauguração da nova Rodoviária, construída por Jackson Lago, prevista para a próxima semana.

Mais informações no blog do grande guerreiro e companheiro, professor Carlos Hermes: http://www.carloshermes.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário