segunda-feira, 2 de maio de 2011

Educadores estão acampados na Seduc há uma semana


Publicado pelo Sinproesemma
Data de Publicação: 2 de maio de 2011
Mantendo o mesmo ânimo e disposição, do início do protesto, os trabalhadores da rede estadual de ensino chegam, nesta segunda-feira (02), ao sétimo dia de acampamento, na Secretaria de Estado de Educação, com a expectativa de que saia um acordo favorável à categoria na reunião com o governo do Estado, prevista para as 16h desta segunda.
Para dar estrutura aos educadores acampados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) providenciou muitas cadeiras, mesas, banheiros ecológicos, televisão, alimentação, água e tendas. Alguns educadores trouxeram de casa barracas de acampamento, onde podem dormir e descansar, em revezamento na vigília.
Retorno ao movimento

Com os cortes de ponto e descontos nos salários, os professores que haviam deixado o movimento para retornar às salas de aula, estão fazendo o caminho inverso: retornando à greve, indignados com as medidas punitivas do governo. Em Chapadinha, por exemplo, o Sindicato recebeu a informação de que os profissionais das escolas que voltaram a funcionar, depois das medidas repressivas, vão paralisar suas atividades a partir desta segunda-feira, em protesto contra os cortes nos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário