segunda-feira, 2 de maio de 2011

GOVERNO NÃO APRESENTA PROPOSTA E GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA



 02 Maio 2011  
O professor Antonísio, um dos presentes na reunião que iniciou por volta das 20 horas, por atraso da Secretária Olga Simão, e que terminou depois das 23 horas, nos relata a revoltante postura desse (des)governo inescrupuloso e carcomido que precisa ser tratado com a reciprocidade devida.

Diz Antonísio na comunidade do orkut SOS Professorhttp://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=30228195&tid=5602199008440747388&na=4

Companheir@s, na reunião de hoje o governo foi representado pelo vice-gov Washington Oliveira, Olga Simão e Rodrigo Comerciário.

Os agentes do governo reafirmaram os pontos já acertados na última reunião, entretanto, disseram que na questão do reajuste salarial eles não apresentariam nenhuma proposta pois, nesse aspecto, o governo vai aguardar a publicação do acordon pelo STF. Nós argumentamos de várias formas e dissemos que isso era, no mínimo, má vontade do governo que demonstra insistir na não aplicação da lei do PISO.

O governo tem dito durante todo o processo de negociação que a questão financeira é o gargalo dessa disputa, porém, nos chama bastante atenção que o governo não apresenta nenhum número que dê a mínima sustentação para seu discurso.

Nós, apesar de toda a nossa limitação, temos levantado com muita propriedade esses números e eles demonstram que o discurso do governo é infundado.
Concluímos a reunião com esse impasse e fomos ao acampamento. Lá informamos os companheiros do acontecido e decidimos manter a luta, com mais radicalização da nossa categoria nos próximos atos.

Atenção! Permanecemos na luta pois o governo demonstra está bastante incomodado com os desdobramentos que a nossa greve tem tido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário