terça-feira, 26 de abril de 2011

Governo cumpre ameaça, corta salários e revolta ainda mais os professores



Postado por Carlos Hermes
Uma professora grevista olhou hoje, 25, o espelho de seu contra cheque no portal do servidor e verificou que seu salário veio descontado em mais de 500 reais. Imediatamente me ligou e pediu que denunciasse a covardia do governo que além de cumprir as ameaças terroristas contra o movimento, prejudicou a milhares de alunos que ficarão sem reposição das aulas descontadas.

Em contato por telefone com este blogueiro, o presidente estadual do SINPROESEMA Júlio Pinheiro que está em Imperatriz classificou de "arrogante e covarde" a atitude do governo que optou pela judicialização do movimento ao invés de buscar o diálogo respeitoso com os educadores.

A grande questão é: qual a consequência da atitude terrorista desse governo vadio para o movimento? Como mais de 40 mil professores em todo o Estado receberão a notícias? Se já foi cumprida a ameaça maior de mexer no salário dos trabalhadores, se já foram feitas as remoções prometidas, o que mais temer? Voltar para sala de aula depois de tanta humilhação e sem conquista alguma?

Acho pouco provável. O tiro pode ter saído pela culatra e com isso o governo atiça ainda mais o ânimo grevista de quem já perdeu muito e só lhe resta a luta.
Nesse momento chega a notícia de que em Imperatriz foram descontados 10 dias, o caso mais grave foi na regional de Pio XII que chegou a 15 dias descontados. A revolta é geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário