sexta-feira, 20 de maio de 2011

Secretária de Educação enquadra escola militar de Imperatriz



 19 Maio 2011  
A direção da escola militar de Imperatriz não respeitou o acordo feito entre o Sinproesemma e o governo estadual para dar fim à greve. Entre as condições para o retorno à sala de aula o SIMPROESEMMA exigiu o retorno de todos os grevistas à sua escola de origem.

Com exceção da escola Graça Aranha e da escola Militar, não se registrou problemas nesse aspecto. A diretora Marizete Coelho foi enquadrada aqui mesmo pela Diretoria Regional de Educação e os educadores já estão normalmente em sala de aula. O mesmo não aconteceu com os militares que chegaram a declarar a uma professora que não estao subordinados à Secretaria de Educação e sim ao Comando Militar estadual.

Enquadramento

Em contato com o blog o presidente estadual do SIMPROESEMMA, professor Júlio Pinheiro que afirmou ter levado a questão à Secretária Olga Simão que de imediato agiu no sentido de fazer valer o acordo e garantir o retorno dos educadores à escola em questão.

Segundo Pinheiro Olga Simão determinou que os professores grevistas não procurem diretamente a escola, mas que busquem a Unidade Regional de Educação de Imperatriz para receber sua realocação e só de posse do documento retorne à escola para reocupar seu espaço.

A ordem vem de cima, a Secretária está agindo em todas as Diretorias Regionais do Estado no sentido de garantir o acordo de retorno dos grevistas à sua escola de origem. O documento de realocação é importante porque muitos foram substituídos durante a greve e esse é o trâmite legal para a normalidade da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário