Publicado pelo sinproesemma
Data de Publicação: 17 de maio de 2011 às 18:05
Data de Publicação: 17 de maio de 2011 às 18:05
A decisão de suspender a greve dos educadores e aguardar que o governo do Estado cumpra os compromissos assumidos na proposta encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) foi aprovada por vários representantes de escolas, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), com diretores do sindicato, na sede da entidade.
Os educadores participaram da reunião, convocada pela direção do sindicato, para avaliar o documento enviado pelo governo e a proposta de suspensão do movimento, em aguardo aos prazos estipulados pelo governo, no documento, para a implantação da nova tabela salarial da categoria, de acordo com a Lei do Piso, retorno dos grevistas às suas escolas de origem, envio do projeto de Estatuto do Educador para aprovação na Assembleia Legislativa e suspensão da ação judicial contra a greve.
Nota oficial
A direção do sindicato publicou uma nota oficial, na tarde desta terça-feira (17), informando, oficialmente, à sociedade, a suspensão do movimento grevista e as condições de estado de greve da categoria, com possibilidade de retorno da paralisação, caso os compromissos assumidos pelo governo não sejam cumpridos.
Segundo o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, embora não tenha sido realizada assembleia no município de Itapecuru e a de São Luís tenha sido anulada, o resultado das assembleias das outras 15 regionais é suficiente para oficializar a medida de suspensão da greve. As assembleias de São Luís e de Itapecuru não alterariam o resultado das demais, que representam a maioria dos municípios maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário