quinta-feira, 14 de abril de 2011

Por causa da governo Roseana, 25 mil famílias podem perder Bolsa-Família


Published 14/04/2011 | By Blog Marrapá
O deputado Roberto Costa (PMDB), utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de ontem, para criticar a forma intransigente como o Sindicato dos Professores (Sinproesemma) vem conduzido o movimento grevista que já se estende por mais de 40 dias.

Carcarazinho, no entanto, omitiu que o Governo do Estado é quem tem se negado a negociar com os professores. A secretária Olga Simão bateu o pé e só pretende falar em negociação, caso os professores voltem às salas de aula.

Ele informou também que 95% das escolas já voltaram a ter aulas normalmente – só não se sabe onde, uma vez que a maioria das regionais votou pela manutenção da greve – e denunciou o fato de que representantes do sindicato teriam invadido as escolas Paulo VI e Cidade Operaria I e II, tentando impedir que os alunos assistissem às aulas. O deputado se esqueceu de falar sobre a atuação da “Juventude Guerreira”, agora denominada de “Movimento Volta às Aulas”, que tem promovido arruaça e feito piquetes patrocinados com recursos, provavelmente oriundos dos cofres públicos.
 
O parlamentar alertou que se até o dia 30 de abril a freqüência dos alunos da rede estadual não estiver normalizada no sistema federal, cerca de 25 mil famílias perderão o beneficio do bolsa-família. Se o Maranhão for prejudicado com o corte de 25 mil famílias cadastradas no bolsa família a culpa será do governo Roseana Sarney e da Secretaria de Educação.

(Com informações da Agência Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário