16 de abril de 2011
Um fato no meio político local passou despercebido pela imprensa durante a semana: a ausência da governadora Roseana Sarney em pelo menos dois momentos importantes do seu governo.
O primeiro, durante o lançamento do Programa de Capacitação de Pessoas – Capacitar, parceria com a Suzano Papel e Celulose, realizado na quinta-feira em Imperatriz. No evento, a governadora foi representada pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando, em solenidade que contou inclusive com presença do diretor presidente da Suzano, Antônio Maciel. Vale ressaltar que na cidade Roseana teve o pior desempenho eleitoral durante a campanha.
O segundo, ocorrido na sexta-feira (15) em São Luís, foi na assinatura da ordem de serviço para o início da construção do espigão da Ponta d’Areia. Uma obra de grande relevância estrutural para a capital. Mais uma vez ausente, Roseana foi representada no ato pelo secretário de Infraestrutura, Max Barros.
Talvez o fraco desempenho da sua gestão, os vários protestos realizados contra o modelo até então implementado e os baixos índices de popularidade que enfrenta sejam os motivos que têm levado a governadora a optar, neste momento, por ficar distante de eventos e aparições públicas. Mas ainda há tempo de Roseana fazer o “melhor governo da sua vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário