sexta-feira, 22 de abril de 2011

À governadora Roseana Sarney



Publicado em 22 de abril de 2011 por John Cutrim
Comentário enviado pelo leitor Inácio Augusto de Almeida

Governadora Roseana Sarney:

Pela primeira vez posto um comentário dirigido diretamente à Senhora. Esta greve, pelo que leio nos jornais, já está indo longe demais. É preciso negociar, achar um meio termo. A intransigência é uma má conselheira.

Na Paraíba, José Américo de Almeida, quando governador, foi intransigente numa greve dos professores. Não negociou e os alunos perderam o ano letivo. José Américo, apesar de ter feito o melhor governo que a Paraíba já tinha visto em matéria de estradas, saúde e segurança, NÃO conseguiu se eleger Senador. Naquela época não havia reeleição e ele tentou o Senado. Perdeu para o Rui Carneiro. Até hoje a Paraíba reverencia a memória de José Américo de Almeida como o mais HONESTO político de toda a história da Paraíba. Mas ele teve a sua carreira política interrompida por causa da greve dos professores.

É forçoso reconhecer que o salário dos professores é diminuto. Magistério, Excelência, exige DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. Creio que 99% do professorado maranhense se dedica exclusivamente ao ensino.

Negociar, Governadora, ceder um pouco, achar um denominador comum.

A Senhora certamente ainda tem um grande futuro político pela frente. Pense nisto.

Que Deus ilumine a Senhora e os líderes desta greve.

Que Deus, nesta Sexta-Feira Santa proteja todos os estudantes maranhenses.

inacioaugustodealmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário