terça-feira, 23 de abril de 2013

Alterações Danosas

 Aviso para os colegas que ainda estão em sala de aula. E que nem estão preocupados em participar do movimento que iniciou no dia 23 de abril de 2013. 

Leia esta pequena amostra abaixo do que vai acontecer com todos os professores no futuro. Caso o Estatuto da governadora Roseana Sarney for aprovado por ela e seus comandados. Estou falando do Estatuto criado por ela.

Na alteração do texto, foram identificados sérios prejuízos à carreira dos educadores, entre os quais estão a exclusão do mecanismo que garantiria as progressões automáticas; retirada de gratificação de risco de morte; da gratificação para os educadores que residem longe dos seus locais de trabalho – difícil acesso; do mecanismo de redução da carga horária por tempo de serviço; exclusão da Gratificação de Atividade do Magistério (GAM) aos trabalhadores que vão se aposentar; retirada da promoção e muitos outros itens prejudiciais aos trabalhadores e à educação pública.
“A única maneira de evitar que a governadora encaminhe a proposta mutilada ao Legislativo é os educadores não se calarem e irem para a luta”, afirma o assessor jurídico do Sinproesemma, Luís Henrique Teixeira.
Se colegas continuarem trabalhando normalmente, neste período de paralização, isto fará ela muito feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário